Gente, olha esse predinho, como é lindo, né? Tem o nome singelo de Prédio Regina e fica na primeira quadra da Brigadeiro Jordão, do lado esquerdo de quem desce.
Sua fachada é um charme. A começar do nome do edifício, escrito em ladrilhos vermelhos sobre ladrilhos amarelos. Seu número, 187, também é ladrilhado, em preto, destacado pelo azul que o contorna.
Tem também a parede verde que envolve a porta de entrada e recobre a parte inferior da fachada, um mágico matelassê (de losangos) em alto-relevo. E o painel cerâmico pintado à mão, com um motivo bucólico, uma casa, um vilarejo à beira de um suave rio, logo acima da porta de entrada.
Acima, as janelas dos apartamentos, separados em dois blocos. Um semicírculo formado em grande parte por tijolos de vidro translúcido separa os dois conjuntos de apartamentos, onde se imagina estar a escadaria que leva ao alto.
É um ai de seresta ver o Regina, ai, que me desfaleço ao vê-lo, ai, que me fogem os sentidos, Regina!
Pois se alguém que mora nesse lindo lugar ler esse mal traçado texto aqui, um dia nos convide para vê-lo por dentro. A gente leva um bolo de fubá e faz um café para ver a vida da sua janela e de outro modo.
VEJA TAMBÉM