Quem Somos

A Ipiranga22 atua na criação de conteúdos e planejamento estratégico de projetos nos segmentos de comunicação, cultura, sustentabilidade e memória.

É dirigida e coordenada por profissionais multidisciplinares que amam o que fazem, de áreas como o jornalismo e a publicidade, e com longa experiência de mercado.

São colaboradores que já trabalharam para as maiores empresas de comunicação e mídia do país.

A gente entende de comunicação, de criar vínculos e relações, gerando espaços para o diálogo e a compreensão e resultados tangíveis e intangíveis para nossos clientes.

Diretor e Editor de Conteúdo

Guilherme Azevedo (MTB 26423)

É jornalista profissional desde 1996. Já trabalhou como repórter e editor de grandes publicações do país, como portal “UOL”, jornal “Meio & Mensagem” e revista “Caros Amigos”. Criou conteúdos e projetos de comunicação e cultura para grandes marcas e instituições, como Senac São Paulo, Coca-Cola, Fiat, Klabin, Governo do Distrito Federal e Governo de Angola. Idealizou o site de comunicação e literatura Jornalirismo, do qual foi editor por dez anos, coordenando equipe e organizando eventos de conteúdo (debates e cursos) com grandes nomes da comunicação e cultura do Brasil, como Audálio Dantas, Pedro Bial, Eliane Brum e Washington Olivetto. É mestre em comunicação e bacharel em jornalismo e letras. Publicou cinco livros, entre eles, “Propaganda Popular Brasileira” (Senac SP, entrevistas), “Corações & Pontes” (Jornalirismo, romance infantojuvenil) e “As Aventuras de Alencar Almeida, o repórter” (Casa Amarela, contos-reportagem).

11 98162 4750 (WhatsApp)

[email protected]

Diretora de Planejamento

Ingrid Francini (MTB 45581)

 

É formada em pedagogia e jornalismo, com especialização em criatividade. Atua nas áreas de criação, comunicação, planejamento e produção. Já desenvolveu grandes projetos de conteúdo e de eventos nas áreas de entretenimento, cultura e sustentabilidade, trabalhando para empresas como Time4Fun, Fischer e Rádio Mix, e instituições, como o Governo do Distrito Federal. Entre seus trabalhos, está a criação das campanhas de comunicação dos musicais “O Fantasma da Ópera” e “Chicago”, para os espetáculos “Cirque du Soleil” e “The Blue Man Group”, além das exposições “Corpo Humano – Real e Fascinante” e “Leonardo da Vinci”, para a Time4Fun. Foi também responsável pela organização e curadoria das duas edições do Fórum Global de Sustentabilidade do festival SWU (Starts With You), com a presença de nomes como o da Nobel da Paz Rigoberta Menchú, do cantor Neil Young e da atriz Daryl Hannah. Ainda no SWU, foi responsável pela elaboração do primeiro relatório de sustentabilidade para eventos da América do Sul. Planejou e produziu ainda festivais de música, como o Maquinária Festival, e exposições, como “Mulheres do Planeta”.

[email protected]