Virada Cultural no Ipiranga tem Raça Negra, Tierry, Toni Garrido e muito mais

Virada Cultural no Ipiranga tem Raça Negra, Tierry, Toni Garrido e muito mais

Pela primeira vez, o Ipiranga participará de uma edição da Virada Cultural com palcos próprios. Na nossa região, nos dias 27 e 28 de maio (sábado e domingo), serão três palcos especiais para a festa, com programação exclusiva (e sempre gratuita) em cada um deles.

Luiz Carlos, vocalista do grupo Raça Negra (Palco Heliópolis, dia 27, 21h) | Foto: divulgação

Os palcos da Virada Cultural 2023 no Ipiranga são os seguintes: 

Palco Heliópolis, avenida Almirante Delamare, 509

Palco Rio Ipiranga, rua Cel. Silva Castro, 154

Palco Bristol (CEU Parque Bristol), rua Prof. Artur Primavesi, S/N

A Virada também ocupará as instalações do Sesc Ipiranga (rua Bom Pastor, 822), da Casa de Cultura Chico Science (avenida Pres. Tancredo Neves, 1265) e Biblioteca Roberto Santos (rua Cisplatina, 505).

Entre os destaques musicais da festa na nossa região, estão:

Raça Negra (Palco Heliópolis, dia 27, 21h)

Tierry (Palco Heliópolis, dia 28, 17h)

Toni Garrido (Palco Bristol, dia 27, 17h)

Ellen Oléria (Sesc Ipiranga, dia 27, 21h)

Como é tradição, também haverá por aqui a Viradinha, das 9h ao meio-dia do domingo, com espetáculos e atividades lúdico-educativas para os nossos pequenos.

Ellen Oléria canta Beyoncé (Sesc Ipiranga, dia 27, 21h) | Foto: divulgação

A programação da Virada Cultural é sujeita a mudanças de última hora, por isso é bom olhar o site oficial antes de aproveitar a festa. Confira o site aqui:

www.viradacultural.prefeitura.sp.gov.br

A Virada Cultural 2023 programou cerca de 500 atrações gratuitas, espalhadas em todas as regiões da cidade, com destaques, por exemplo, para shows de Iza, Glória Groove, Baianasystem, Anavitória, Emicida, Michel Teló, Beto Lee e Paula Lima (com homenagem a Rita Lee), Diogo Nogueira, Léo Santana e muitos outros. 

Espera-se a participação de cerca de 20 mil pessoas em cada dia de evento no Ipiranga, nas contas da secretaria municipal da Cultura de São Paulo, a organizadora da festa.

SEGURANÇA

O 46º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, que cuida da segurança na nossa região, montou um esquema especial para garantir a paz na Virada Cultural 2023 no Ipiranga.

Serão cerca de 100 policiais empenhados e divididos entre os três palcos oficiais, nos dias 27 e 28.

O efetivo estará assim dividido em cada um dos dias na Virada ipiranguista: 50 PMs no policiamento ostensivo a pé; seis carros de patrulhamento; seis carros de força tática; e 24 motocicletas.

Gente, bora aproveitar a festa, que vai ser linda!

A seguir, confira a programação completa na nossa região: