Museu do Ipiranga confirma Sympla como gestora da bilheteria

Museu do Ipiranga confirma Sympla como gestora da bilheteria

Pessoal, o caminho agora é sem volta: foi homologada na quinta-feira (1º) a vitória da empresa de tecnologia Sympla na concorrência para o “fornecimento e gestão de sistema de venda, emissão e distribuição de bilhetes, agendamento de visitas e controle de acesso às exposições e eventos” do nosso Museu do Ipiranga @museudoipiranga.

A homologação foi confirmada com a publicação do anúncio no “Diário Oficial”. A gente havia anunciado essa vitória em postagem dias atrás.

A Sympla já era a gestora da bilheteria do Museu do Ipiranga em regime de doação, isto é, sem cobrar nada pelo serviço prestado, desde a reabertura da instituição após reforma geral, em setembro do ano passado.

A Sympla venceu o pregão eletrônico lançado pelo museu com o menor preço oferecido pelo serviço: R$ 1,638 milhão.

O critério definido em edital era o menor preço de um bilhete emitido (pago ou gratuito), considerando a estimativa de 504 mil bilhetes para a visitação ao museu num ano todo.

No edital de seleção da bilheteira, a direção do museu tinha especificado o valor de R$ 30,00 para o valor inteiro do ingresso, com dia específico de gratuidade e meia-entrada permanente para estudantes, por exemplo.

Nesta segunda-feira (5), nos canais oficiais do @museudoipiranga, incluindo a área do museu na plataforma de ingressos da Sympla, ainda não havia informações sobre a obtenção de ingressos para junho.

A gratuidade no ingresso, por ora, foi até o dia 4 (domingo), com a sugestão de troca por um quilo de alimento não perecível.