OAB orienta mulher ipiranguista vítima de violência doméstica

OAB orienta mulher ipiranguista vítima de violência doméstica

Começa nesta quarta-feira (28), na sede da @subprefeituraipiranga (rua Lino Coutinho, 444), uma iniciativa superimportante: o atendimento jurídico especializado e gratuito de mulheres vítimas de violência doméstica da nossa região.

O projeto é da subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Ipiranga, que conduzirá os atendimentos, e acontecerá sempre na última quarta-feira de cada mês, das 9h às 12h, em sala cedida pela administração regional.

“É uma ação para atender mulheres vítimas de violência doméstica no sentido de dar a primeira orientação a elas. Onde se socorrerem, como terem ajuda, quais são os órgãos públicos que elas podem acionar, como a Casa da Mulher Brasileira e delegacias de Defesa da Mulher da região”, descreve a advogada Daniela Reis, presidente da Subseção Ipiranga da OAB.

“Com essa iniciativa, a gente está cumprindo também um dos papéis da OAB, porque somos os guardiões da cidadania”, complementa Reis ao Ipiranga22.

A mulher ipiranguista que é vítima de violência doméstica, física, psicológica, sexual, patrimonial, tem mais um canal especializado de acolhimento e escuta e não está sozinha. Se está em situação indigna, busque apoio, as advogados e advogados da OAB também estão do seu lado.

Em todo o estado, em maio último, conforme balanço da Secretaria Estadual da Segurança Pública de São Paulo, 21 mulheres foram vítimas de feminicídio; e 14 foram vítimas de homicídio doloso.

Mais de 8 mil mulheres foram ameaçadas em maio passado no estado, enquanto os casos de calúnia, difamação e injúria de mulheres somaram 5.255 no estado.

Gente, é preciso cuidar de nossas mulheres. No mundo onde queremos e precisamos viver, as mulheres têm todos os seus direitos resguardados. Basta de covardia.

Serviço:

  • Atendimento OAB Ipiranga contra violência doméstica: rua Lino Coutinho, 444, Ipiranga, dentro da Subprefeitura Ipiranga (pedir orientação na recepção). 9h às 12h
  • Casa da Mulher Brasileira (espaço reúne principais serviços especializados de proteção à mulher): rua Vieira Ravasco, 26, Cambuci. (11) 3275-8000. Aberta 24 horas.
  • Delegacia de Defesa da Mulher Sul: rua Tutoia, 921, Vila Mariana. (11) 5084-2579. Aberta 24 horas.