Fim da creche Catarina Labouré: pai deve procurar diretoria de ensino

Fim da creche Catarina Labouré: pai deve procurar diretoria de ensino

É pai de aluno que estudava na creche e ainda não conhece a nova escola do seu filho?

A DRE (Diretoria Regional de Educação) Ipiranga, braço executivo da secretaria municipal da Educação no território ipiranguista, sugere que você vá até a esse órgão e procure o setor de demanda, entre as 9h e as 17h, de segunda a sexta-feira.

Ali, presencialmente, você receberá a orientação adequada.

A Diretoria fica na rua Leandro Dupret, 525, Vila Clementino, telefone 11 3397 0270.

O órgão voltou a afirmar ao Ipiranga22 que nenhuma criança que estudava na creche Catarina Labouré ficará sem escola. O ano escolar começa no dia 6 de fevereiro.

A Labouré fechou as portas no fim do ano por vontade das irmãs vicentinas, gestoras da instituição e proprietárias do imóvel.

Depois de 50 anos à frente da creche, decidiram dar outro destino ao prédio, que deverá estar alugado nos próximos dias. As irmãs já esvaziaram o imóvel.

As religiosas apontaram o custo alto de manutenção do conjunto construído, que é tombado pelo patrimônio histórico de SP, e o envelhecimento delas mesmas como razões para o fechamento definitivo.

Segundo a DRE, a creche que está sendo montada na rua Brigadeiro Jordão, 401, absorverá 90% das 107 crianças que estudavam na Labouré.

A nova creche será administrada pela associação beneficente Sirio-Libanesa e está na fase de adequação das instalações internas do prédio, que recebeu parte do mobiliário utilizado na Labouré.

Bom, pais da Labouré, a vida segue.

Foto: interior do edifício que abrigou a creche/Ipiranga22

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *