Padaria São Domingos comemora 110 anos com filial no Ipiranga

Padaria São Domingos comemora 110 anos com filial no Ipiranga

No ano em que celebra um século e uma década de atividades, a padaria e empório São Domingos abrirá sua primeira filial, com a promessa de combinar tradição com renovação.
A região escolhida foi a nossa, o Ipiranga, em casarão novo, mas erigido no estilo clássico de casarões antigos, a cerca de 500 metros da estação Santos-Imigrantes do Metrô (linha verde). Um dos diferenciais da nova casa é o tamanho, com cerca de 700 m2 de área construída. A matriz, localizada num mesmo endereço há 110 anos, é um sobrado antigo espichado para o alto típico do Bixiga, com a loja no térreo.
“O cliente vai poder aproveitar uma loja muito mais confortável do que a do Centro por ser o espaço maior”, frisa Victor Albanese, da família de origem italiana fundadora desse ícone da gastronomia paulistana.

“Não terá mais aquela impressão de que os produtos pendurados vão cair a qualquer momento em você.” Victor Albanese

O tamanho também permitirá que o tradicional negócio trabalhe como restaurante e lanchonete, com o oferecimento de refeições no local. O cardápio ainda será definido, mas não faltará o festejado pão italiano da casa acompanhado dos antepastos tradicionais, como a sardella. A precondição do segundo endereço é “não perder a essência” do primeiro, pondera Albanese. “Será a mesma experiência aqui como ali.”

A São Domingos ganhou fama com sua padaria e confeitaria típicas italianas, além de cumprir sua missão como empório, comercializando massas, produtos a granel, embutidos e enlatados, como salames, azeitonas, queijos e azeites. A escolha do Ipiranga como endereço de sua primeira filial obedeceu a um estudo de mercado.

“Será a mesma experiência aqui como ali.” Victor Albanese

“A região do Ipiranga tem vivido um crescimento diferenciado nos últimos anos, com atração de mais gente”, elogia Victor Albanese, que é morador da vizinha Vila Mariana.
“Além disso, o Ipiranga fica próximo de redutos tradicionais de italianos, como a Mooca. E, com sua localização, também pretendemos alcançar clientes do ABC (Santo André, São Bernardo e São Caetano). “O prédio da segunda unidade foi adquirido pela São Domingos já pronto e nele vem realizando reformas de adequação. A fase agora é a final, de acabamentos.
O investimento total não é divulgado, e a nova unidade vai empregar mais de 50 novos colaboradores.
Entretanto, ainda não há data certa para a inauguração, que pode acontecer neste semestre ou no próximo, segundo Albanese.
O avanço do projeto sofreu a oposição da pandemia, quando as obras se atrasaram por falta de insumos, assim como de equipamentos industriais.
Certo mesmo é que teremos uma São Domingos aqui bem pertinho da gente ainda este ano.
Interessante perceber que, com a chegada da São Domingos ao endereço escolhido no Ipiranga, forma-se ali um polo da indústria de panificação.
Vizinha à São Domingos já está a France Panificação, indústria de pães e escola de panificação de linha francesa.

São Domingos no Ipiranga: rua Cel. Domingos Ferreira, 311, esquina com a rua Miguel Adib Haddad, Vila Firmiano Pinto
No Bixiga: rua São Domingos, 330

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *