Novo centro de esportes de areia à vista

Novo centro de esportes de areia à vista

Nossa região está ganhando um novo centro para a prática de esportes de areia. Leva o nome de Oásis Ipiranga @oasisipiranga e fica no começo da rua Mário Vicente, bem perto da esquina com a avenida Ricardo Jafet.

Concluída a parte estrutural, começa agora a fase de acabamentos. A expectativa é inaugurá-lo até o fim de abril.

O Oásis Ipiranga oferecerá quatro quadras de areia, para a prática do futevôlei, do vôlei de praia e do beach tennis.

Foram reservadas áreas para bar, restaurante, shows e eventos, além de espaço para crianças e escritório para trabalho remoto.

O objetivo é melhorar a experiência dos centros atuais de esportes de areia, indo além do kit básico quadra, bar e churrasqueira com a oferta de diversão e serviços para toda a família.

Os proprietários querem que seus clientes permaneçam na casa o maior intervalo de tempo possível, a exemplo de um clube.

Também haverá três lojas no local. As marcas estão sendo negociadas.

A ideia é trabalhar simultaneamente como escola dos esportes oferecidos, aberta aos interessados, e como locadora, por exemplo para partidas de amigos e até de campeonatos oficiais.

Os empreendedores destacam também no projeto o aspecto inclusivo, com elevador acessível, cinco banheiros para pessoas com necessidades especiais e piso podotátil.

Junto da Mário Vicente ficará o estacionamento, para 22 veículos.

De positiva também a permanência dos frondosos coqueiros do terreno (alguns apenas transferidos de local) no plano de paisagismo, aprofundando a experiência de praia.

O Oásis Ipiranga foi erigido após a demolição das instalações do antigo motel/drive-in Copa e ocupa a mesma área, com cerca de 3,2 mil m2, que foi alugada.

O projeto é liderado pelo empreendedor Renan Bertaglia, com participação da Riplay Sports @riplaysports, pioneira dos esportes de areia no Ipiranga.

As obras se iniciaram em meados de 2021 e sofreram impacto por causa da pandemia. Mas, mesmo desacelerados, os trabalhos nunca pararam, frisam os proprietários.

Gente, agora vamos aguardar a finalização e a inauguração desse anunciado oásis e quem sabe bater uma bolinha (que, no nosso caso, é no máximo um frescobol).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *